Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Junta Comercial apresenta método que simplifica Registro Empresarial (Foto ascom)

_____________________________________________________352

Com quase 120 anos de história, a Jucese vem realizando uma série de avanços no sistema Agiliza Sergipe e implantando novos procedimentos tecnológicos, como a Certidão Web e, nos próximos dias, a Via Única, que foi apresentado em evento do Conselho de Contabilidade

O Governo de Sergipe, por meio da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), promove continuamente a agilidade em torno dos trâmites que abrangem a abertura, legalização e licenciamento de empresas com a finalidade de simplificar o dia a dia dos empresários, fomentar, desenvolver a economia sergipana. Com quase 120 anos de história, a Jucese vem realizando uma série de avanços no sistema Agiliza Sergipe – ferramenta online porta de entrada dos processos de constituição, alteração e baixa de empresas – e implantando novos procedimentos tecnológicos, como a Certidão Web e, nos próximos dias, a Via Única.

E foi para falar das novidades tecnológicas da Junta Comercial que o presidente da Jucese, George da Trindade Gois, participou na última quinta-feira, 13, no Quality Hotel, da abertura do III Seminário sobre Sped e Contabilidade e Encontro dos Estudantes e Professores de Ciências Contábeis, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), juntamente com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O presidente George Trindade apresentou aos contadores, principais usuários da Junta Comercial, a Via Única, procedimento que proporcionará mais celeridade e proteção ao Registro de Empresas. Com o novo método, o usuário da Jucese precisará entregar apenas uma via do ato de constituição, alteração ou baixa de uma empresa. Atualmente, são necessárias no mínimo três. Além do mais, após a análise e uma vez deferido, contribuinte receberá o processo aprovado digitalmente.

“Com autenticidade, chancela digital, a Via Única dará mais segurança ao Registro Empresarial, bem como mais dinamismo, rapidez. Haverá uma redução de custos, visto que o usuário não precisará mais ir à Jucese para buscar o processo aprovado. O procedimento também dará uma rapidez ao fluxo de julgamento dos processos dentro da Junta Comercial, que tempos atrás eram 10 etapas, agora são sete, e passarão para quatro”, ressalta George Trindade.

Entre os presentes no evento, foi unanimidade a satisfação ao saber da evolução tecnológica da Jucese. “A apresentação do George foi fantástica. Temos orgulho da nossa Junta Comercial, que vem num momento de simplificação de processo nunca visto. Isso é eficiência, gestão, capacidade de implementar o novo para o empresário e para o profissional contábil”, destaca a presidente do CRSE, Angela Dantas.

Contador há 16 anos, Josevaldo Mota ficou feliz ao tomar conhecimento das novidades da Junta Comercial. “A Via Única é inovadora. Com certeza, dará certo. Vai nos ajudar a ganhar tempo e economizar dinheiro. Parabenizo o trabalho do presidente. O George é parceiro da classe contábil”, afirma. Ao final do evento, o presidente da Jucese agradeceu o espaço cedido pelo CRCSE no seminário.

“Seguindo recomendações do governador Jackson Barreto, buscamos sempre aprimorar o ambiente de negócios em Sergipe. Fico muito grato pela confiança que o Conselho de Contabilidade deposita na Junta Comercial. Por isso, fiz questão de apresentar as melhorias implementadas pela Jucese, em primeira mão, aos contadores, importantes profissionais na hora de constituir, gerir uma empresa”, afirma George Trindade.

Da Jucese, acompanharam o presidente no seminário o secretário-geral Marcelo Passos, o coordenador de Tecnologia da Informação Eduardo Garcez, o vogal Raimundo Sousa. Também estava presente no evento o vogal Wladimir Torres – presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe.

Fonte ASN

Leia também