Aracaju, 17 de abril de 2024

Carlos Lupi: “Fábio Henrique, cuidado com os lobos em pele de cordeiro”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ao ser entrevistado no programa Liberdade sem Censura, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, alertou ao presidente estadual, prefeito de Socorro, Fábio Henrique, para os “lobos em pele de cordeiro”.

A resposta foi ao fazer uma avaliação do partido no Sergipe. “Fábio é um grande homem, um gestor excelente e deu provas nos últimos oito anos em Socorro, é honesto e ficha limpa, só precisa ter cuidado com os lobos em pele de cordeiro”. Declarou Lupi. “Nós entendemos que Fábio tem respaldo para estar na chapa majoritária, governador, vice, ou senador”.

Numa avaliação sobre o cenário do PDT no Brasil, nas últimas eleições municipais, o presidente informou que o Partido cresceu 10% e está disputando segundo turno em oito grandes cidades, duas capitais, Fortaleza (CE) e São Luiz (MA), também em Osasco (SP), Maringá (PR). “Em São Paulo, estamos recebendo o Gabriel Chalita e teremos candidatos a governador, assim como em Minas Gerais”. Disse.

Sobre Ciro Gomes, Lupi informou que ele é candidato a presidente do Brasil e a decisão e irreversível. “É o homem mais preparado na política, na economia, Ciro discute as taxas de juros, foi ministro da fazenda que ajudou a implantar o Plano Real. Não tem rabo preso, tem larga experiência no executivo, foi governador do Ceará”. Comemorou. Ainda sobre o cenário nacional, Carlos Lupi disse que “a disputa PT x PSDB se esgotou, fadigou, os brasileiros não aguentam mais”. Foi lembrado por Marcos Aurélio que poderemos ter em 2018 o mesmo que ocorreu em 1989, onde vários partidos lançaram candidatos a presidente.

Ao falar sobre a PEC241, o presidente nacional do PDT disse que seu partido é radicalmente contrário a essa medida. “Somos absolutamente contra, em especial naquilo que representa o maior investimento que é a educação e saúde. Os repasses para o Poder Judiciário, que poucos tem coragem de falar, os gastos com carros, em celulares, infelizmente os conservadores sempre buscam cortar naquelas áreas onde os pobres são beneficiados e que não tem como se defender. Como eles misturaram tudo, temos que ser contra tudo, mas sabemos que haverá um rolo compresso”. O PDT tem 19 deputados federais e 03 senadores.

Por Marcos Aurélio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também