Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

A ORDEM JUDICIAL DEVERIA VIR COM UM CHEQUE, DIZ GAMA

O secretário de estado de planejamento, João Augusto Gama, ironizou a decisão judicial que obriga o estado a efetuar o pagamento dos salários dos servidores até o dia 30.

Na manhã desta terça-feira (18), o secretário Gama concedeu entrevista ao radialista Alex Carvalho, no programa jornal da Ilha e afirmou que a situação financeira do estado continua complicada, mas que o governo está trabalhando no sentido de pagar o 13º e os salários em dia.

Mas o que chamou a atenção na entrevista do secretário, foi o seu comentário sobre a ordem judicial que determina que o estado pague os salários até o dia 30. Gama afirmou ainda que “a determinação judicial deveria vir acompanhada de um cheque. O governo não inventa dinheiro e não se paga salários sem recursos”, garantiu o secretário.

Gama assumiu ainda que o governo é “mau pagador” e não pode cobrar que o aluguel dos imóveis locados pelo estado seja mais barato”, ironizou o secretário, explicando que devido a situação financeira do estado, os salários são pagos com atraso e por isso não havia como cobrar aluguéis menores.

Gama garantiu que o governo está reunindo recursos e que os que foram usados deram uma folga aos cofres e com isso os aposentados estão recebendo em dia. Ele informou ainda que o estado perdeu entre os anos de 2015 e 2016, cerca de R$ 700 milhões.

Leia também