Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

VALMIR SE REÚNE COM SENADORES PARA GARANTIR RECURSOS

 

O deputado estadual e prefeito eleito de Lagarto Valmir Monteiro (PSC) continua sua peregrinação pelos gabinetes dos parlamentares sergipanos em Brasília-DF no intuito de buscar emendas (Recursos) que possam beneficiar a população lagartense com ações sustentáveis no seu dia-dia. Valmir foi eleito no último dia 02 de Outubro com 32,966 votos e uma diferença de 11,846 para o segundo colocado.

Na semana passada o deputado esteve em Brasília, onde, na oportunidade visitou os gabinetes dos deputados federais por Sergipe, inclusive, o do líder do governo Michel Temer (PMDB) na câmara federal André Moura (PSC) seu amigo e aliado político, que garantiu todo esforço necessário para enviar recursos ao município de Lagarto.

Já que o prazo para que os parlamentares enviem suas emendas individuais e coletivas encerram-se no próximo dia 20 de outubro, o prefeito eleito corre contra o tempo para garantir ao município de Lagarto recursos importantes, principalmente na área da saúde e Educação. “Sei que assumo a prefeitura no dia 1º de Janeiro, mas, preciso agilizar algumas parcerias para garantir serviços essenciais como saúde, educação entre outros ao povo da minha cidade”, colocou Valmir.

Hoje, o deputado estadual esteve reunido com os senadores Eduardo Amorim (PSC) e Antônio Carlos Valadares (PSB), e, assuntos como setor/infraestrutura, a nova entrada de Lagarto e um anel viário foram discutidos de maneira produtiva. Os parlamentares têm 15 milhões para serem utilizados, destes, 50% vai para a saúde, aquelas mais importantes para a população são chamadas de “Impositivas” e o pagamento acaba sendo obrigatório por parte do Governo Federal.

Valmir Monteiro ainda busca recursos para garantir diversas ações, essas, ligadas a Educação, tudo em parceria com a Universidade Federal de Sergipe- UFS campus de Lagarto. “Semana passada estivemos aqui ao lado amigo e reitor da UFS Ângelo Antoniolli e tivemos a oportunidade de garantir uma audiência com o Ministro da Educação para tratarmos destes assuntos, garantido um privilégio e atenção maior com a nossa universidade e consequentemente nossos alunos”, finalizou.

Lucas Brasil

Leia também