Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

CLÓVIS BARBOSA DIZ QUE GAMA “NÃO ESTAVA EM UM BOM MOMENTO”

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), conselheiro Clóvis Barbosa, disse na manhã desta quarta-feira (19), que o secretário de planejamento do estado, Augusto Gama, não estava em um bom momento quando disse ontem, que a decisão do Tribunal de Justiça que determina que o estado pague os salários até o dia 30, deveria “vir com um cheque”.

Clóvis disse em entrevista ao jornal da Ilha que “Gama não estava num bom momento quando disse aquilo. Não é bom esse tipo de ironia, isso não fica bem. Ele deveria pedir desculpas ao TJ”, afirmou.

O conselheiro também falou sobre as despesas do TCE e chegou a informar que o órgão é um dos mais caros do país, chegando a usar 1,13% da arrecadação do estado. Clóvis explicou ainda que está tentando diminuir as despesas, inclusive citou o caso de uma funcionária que estaria cedida para outro órgão e que recebe um salário em torno de R$ 30 mil.

Clóvis Barbosa comentou também sobre a situação financeira do estado que lembrou que no ano passado chegou a oferecer ao governador Jackson Barreto para que o TCE efetuasse uma auditoria no estado. À época, o governador disse que Clóvis deveria administrar o TCE e deixasse o estado que ele cuidava.

Ainda durante a entrevista, Clóvis Barbosa lamentou que haja tanta corrupção. “É preciso entender que corrupção não pode ser uma regra e sim exceção. Ninguém aguenta mais tanta corrupção.

Leia também