Aracaju, 28 de março de 2024

ANDRÉ RECEBE DPU E ANADEF PARA DISCUTIR INTERIORIZAÇÃO DA DP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

Nesta quarta-feira (19), o líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), recebeu, no gabinete da liderança, o defensor público-geral federal da União, Carlos Eduardo Barbosa Paz, o subdefensor público-geral federal, Edson Rodrigues Marques, e a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF), Michelle Leite de Souza Santos. No encontro, foram tratados assuntos de interesses da categoria que estão em tramitação na Casa.

Durante reunião, o defensor público-geral destacou a necessidade de interiorizar a DPU, uma vez que atualmente o órgão está em apenas 28,2% das seções judiciárias federais. “Estamos alinhados com a necessidade do país e pretendemos cumprir a Emenda Constitucional (EC) 80 [de autoria do líder André Moura e promulgada em junho de 2014] quando diz que   a União, os Estados e o Distrito Federal deverão contar com defensores públicos em todas as unidades jurisdicionais, portanto, essa é uma de nossas lutas”, ressaltou.

A presidente da Anadef abordou os diversos projetos que estão tramitando na Câmara e solicitou o apoio do líder André em futuras demandas da Defensoria Pública da União, destacando que a sociedade saberá reconhecer e recompensar pelo esforço no fortalecimento da DPU.

Moura reconheceu a importância dos defensores públicos para a sociedade, principalmente atuando com as pessoas mais carentes que não têm condições de pagar por advogados. “Iniciamos um diálogo e discutimos alguns projetos que já tramitam na Casa e vamos tentar construir um entendimento com o Governo para que possamos avançar nessas matérias que são importantes para a Defensoria Pública e extremamente essenciais para os mais carentes que são assistidos pela defensoria”, concluiu.

AssCom/AM

Foto: Nefy Dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também