Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Feira da Agricultura Familiar acontece no estacionamento da Semarh (Foto ascom)

____________________________________________________esta

A Feira da Agricultura Familiar, realizada no estacionamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Seamrh), acontece nesta sexta-feira, 21, a partir das 7h. A feira é uma oportunidade dos consumidores adquirirem produtos mais saudáveis e livres de agrotóxicos, além de fomentar a comercialização de alimentos orgânicos.

Além de criar espaços de comercialização para os pequenos produtores, as feiras eliminam os atravessadores e permitem que o lucro da venda dos produtos fique, integralmente, com o agricultor familiar, e ainda contribui com as medidas de proteção ambiental, controlando e destinando a emissão dos resíduos produzidos.

A Feira

Criada em 2010 pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seidh), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a feira comercializa produtos variados como frutas, verduras e legumes convencionais e sem agrotóxicos, derivados do leite, mel e mangaba, além de doces artesanais, dentre outros.

A feira é aberta ao público e acontece também, em datas diferenciadas, no estacionamento da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e na Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh).

O endereço da feira da Semarh é a av. Pref. Heráclito Guimarães Rollemberg, 4444, Inácio Barbosa, ao lado da Codise e do Terminal do Dia.

Fonte assessoria

Leia também