Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Gilson Andrade conquista emenda de R$ 50 milhões para Estância (Foto: Neftaly Lopes)

______________________________________________________0856

Durante visita à capital federal, o prefeito eleito de Estância, deputado Gilson Andrade (PTC) visitou deputados e senadores da bancada federal sergipana e participou de reuniões tendo em vista angariar recursos para o município ao assumir a gestão a partir de janeiro de 2017. Após a reunião realizada quarta-feira, 19, foi aprovada por unanimidade uma emenda coletiva por indicação do deputado federal Laércio Oliveira (SD) ao Ministério das Cidades, no valor de R$ 50 milhões para obras de pavimentação e drenagem.

“O nosso objetivo é desenvolvermos uma gestão em harmonia com a população estanciana correspondendo a confiança depositada em nós, por isso, vamos realizar ações que beneficiem o município, e é isso que a população espera. Agradeço a todos os parlamentares da bancada sergipana que aprovaram a destinação desta emenda para Estância, pois, através destes recursos serão atendidas as necessidades mais urgentes no segmento de infraestrutura e desenvolvimento urbano do município”, afirmou.

Visita ao Ministério da Saúde – Também na quarta-feira, 19, Gilson Andrade esteve com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ocasião em que pleiteou ao Ministério da Saúde a habilitação para que a Clínica Nefroes, localizada no município de Estância, funcione como unidade especializada em Doenças Crônicas (DRC), com terapia Renal Substutiva (TRS), diálise tipo I com hemodiálise e Unidade Especializada em DRC com TRS/Diálise tipo I, com diálise peritoneal. “Esses serviços não vão atender somente a população de Estância, mas também pacientes credenciados para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde advindos de cidades da região Sul do Estado, como Umbaúba, Tomar do Geru, Santa Luzia do Itanhi, Arauá, Boquim, Cristinápolis, Indiaroba, Itabaianinha e Pedrinhas”, enfatizou.

Por Autimira Menezes

Leia também