Aracaju, 28 de março de 2024

Senador questiona: “o governo não tem projeto para turismo, educação,saúde?”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O questionamento feito pelo senador foi por conta da ausência do governo e de representante na reunião da bancada federal em Brasília

O senador Eduardo Amorim (PSC), fez duras criticas pela ausência do governo estado na reunião da bancada federal que aconteceu em Brasília nesta quarta-feira (19), quando discutiu as emendas destinadas ao estado de Sergipe. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (20),  Eduardo Amorim ironizou afirmando que “parece que esse governo não está precisando de nada. Ele não esteve lá e nem mandou um representante. O governo não tem projeto para o Turismo? Educação? Saúde?”.

Eduardo Amorim afirmou que  o governo do estado está sendo omisso e não tem se preocupado com a situação dos sergipanos. Irritado, Eduardo Amorim disse que “esse governo é covarde, omisso, covarde e frouxo”, desabafou Amorim.

O atraso na construção do hospital do câncer que continua no papel, também foi alvo de criticas do senado. Eduardo Amorim voltou a afirmar que verbas de emendas foram perdidas por falta de planejamento. Ele diz ainda que a obra do aeroporto também foi prejudicada por falta de projeto.

Eduardo disse ainda que “essa omissão do governo vai fazer com que perderemos recursos, porque ele não estava lá para solicitar verbas. Com a ausência do governo do estado, Sergipe tem recebido muito pouco.

O senador também voltou a afirmar que o governador não terminar o mandato e que “isso não é novidade. Ele não terminou nenhum mandato executivo”, afirmou.

Sobre a saúde no estado, Eduardo Amorim afirmou que eEste é um governo covarde que deixa milhares de sergipanos morrerem na fila da oncologia. E não envia representante para discussão de emenda. A máquina de radioterapia do HUSE é do ano de 2002, já está ultrapassada e o governo não se preocupa em construir o hospital de câncer”, afirmou Eduardo.

Com informações do jornal da Ilha com Magna Santana e Evenilson Santana

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também