Aracaju, 13 de maio de 2024
Search

Edital cultural possibilita remontagem de peça de Nelson Rodrigues (Foto ascom)

__________________________________________________254

Remontagem do espetáculo teatral Anjo Negro, do escritor Nelson Rodrigues, estreará no dia 29 de outubro

Uma remontagem do espetáculo teatral Anjo Negro, do escritor Nelson Rodrigues, será viabilizada pelo Edital Prêmio César Macieira de Incentivo às Artes Cênicas 2014, promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. A peça estreará no dia 29 de outubro, às 20h, no hall do Sesc Centro, com entrada franca.

Na peça, Ismael é um negro inconformado com sua cor. Sua mulher Virgínia é alva como uma nuvem. Marido e mulher vivem isolados do mundo como para se esconder de tudo e de todos, mas para a maldade não há esconderijos. Assassinatos, traições, vingança, incestos, amores impossíveis e até prostituição conseguem invadir os muros da casa da família. O preconceito é o personagem principal desta peça.

“Há cinco anos estamos em contato com a Associação Brasileira de Música e Artes, órgão responsável pela liberação dos direitos autorais de Nelson Rodrigues”, afirma o gerente de Artes Cênicas da Abramus, Guilherme Amaral. Segundo ele, em Sergipe, oficialmente, nunca se montou Nelson Rodrigues. “Assim, esta é a primeira montagem devidamente autorizada no Estado desse autor que tanto envaidece a dramaturgia brasileira”, comenta a produtora, Patrícia Santos.

De acordo com André Santana, diretor do espetáculo, o processo de ensaio teve início em outubro de 2015, no Teatro Lourival Baptista. “Ali realizamos nossa primeira leitura de texto e discutimos os primeiros passos com o elenco e a equipe técnica. Retomamos nossos encontros em janeiro de 2016, para estudo de texto e leituras de mesa”, conta. De fevereiro a outubro os ensaios revelaram a proposição estética da montagem que conta com o apoio da Abramus e do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Sergipe (Sated/SE).

Fonte Secult

Leia também