Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

NENHUM DE NÓS PRECISA SE ESCONDER, AFIRMA ELIANE AQUINO

O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e sua vice, Eliane Aquino (PT), receberam nesta quinta-feira (21) o apoio de milhares de pessoas, em evento que lotou o Iate Clube de Aracaju. A “Arrancada 65”, ato que reuniu o governador Jackson Barreto (PMDB), parlamentares, políticos e aliados, além de lideranças sociais, serviu para estimular a militância para os últimos 10 dias de campanha e para que os candidatos reafirmassem seus compromissos com o futuro e o desenvolvimento da capital.

 “O nosso povo vai poder ver diferença completa e clara entre os projetos que cada candidatura defende. Fui o prefeito que mais trabalhou nesta cidade, dando continuidade ao trabalho iniciado por Jackson Barreto, João Augusto Gama e, principalmente, Marcelo Déda. Onde você vai, em Aracaju, vê obra do nosso governo, foram 6 mil casas, obras em bairros que antes nunca tiveram a ação da prefeitura. Veja a situação em que a Saúde chegou: postos fechados, falta de médicos, de remédios, de exames. A cidade está cheia de lixo, João Alves destruiu nossa cidade e agora está ao lado de Valadares Filho”, afirmou Edvaldo, sendo bastante aplaudido pela militância.

Edvaldo lembrou que até o último mês de maio, o seu adversário, Valadares Filho, tentou o apoio do governador Jackson Barreto. “Como não conseguiu, mudou de lado, para o lado daqueles que nunca fizeram nada em benefício do nosso povo. Apoiando Valadares estão André Moura, único político indiciado na Lava Jato; o senador Eduardo Amorim, que responde processos por corrupção; Edivan Amorim; Zé Franco, que foi investigado na operação Fox; João Alves, alvo da operação Navalha”, disse.

 “Nenhum de nós precisa se esconder”

A candidata a vice-prefeita, Eliane Aquino, também convidou os presentes a compararem os projetos em disputa na eleição da capital. “Nenhum de nós precisa se esconder. Nem eu, que sou do PT, pois sou do PT de Marcelo Déda, do partido que nunca envergonhou Sergipe. Foi a partir deste grupo que Aracaju cresceu e virou exemplo para o país”, disse. Ela ressaltou que o projeto liderado por Edvaldo Nogueira “irá recolocar Aracaju nos trilhos da história”. “Vamos reconstruir bairro por bairro. Serão as mulheres, os homens, os jovens que acreditam em Aracaju”, reforçou.

 “Ficha corrida”

Presente no ato, o governador Jackson Barreto alertou os aracajuanos para os apoios recebidos por Valadares Filho. “O currículo de Edvaldo honra todos nós. Já d outro lado, não há currículo, mas sim ficha corrida, ficha criminal, é uma quadrilha de assaltantes. Edivan Amorim, que apoia Valadares, foi processado e condenado para ir para a cadeia, então arranjou um recurso e agora deu um golpe no Banco do Nordeste; Eduardo Amorim responde processo no STF porque desviou dinheiro da Secretaria da Saúde; André Mouta é o colega de Eduardo Cunha da Lava Jato, ambos apoiam Valadares Filho; Zé Franco, presidente do PSDB, que apoia Valadares Filho, foi algemado no aeroporto na Operação Fox. Agora tem ainda João Alves, da Navalha. Que beleza de apoios”, criticou.

 “Currículo em branco”

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), também presente na “Arrancada 65”, destacou que “o currículo de Edvaldo é de competência e trabalho e de quem enfrentou uma crise com maestria”, enquanto Valadares Filho “apresenta como currículo uma folha em branco”. “Todo aracajuano quer saber: onde foi que Valadares Filho adquiriu experiência como gestor? Ele fala então que destinou R$ 120 milhões em emendas para Sergipe em 10 anos. Emenda é uma prerrogativa do deputado, não tem nada a ver com gestão. Ele saberia disso se já tivesse trabalhado”, disse.

Mitidieri lembrou ainda que foi “várias vezes” acompanhar Valadares Filho em reunião com Jackson Barreto, para pedir apoio. “Eu não abandono os amigos, fui várias vezes acompanhando ele pedir o apoio de Jackson Barreto, este mesmo que ele hoje critica. Quando JB disse que tinha outro projeto, Valadares Filho ficou com raivinha e mudou para a oposição. Não teve coragem de enfrentar o debate. Eu quando estive lá não foi aquele que está lá hoje que eu encontrei, foi outra pessoa que representava um outro projeto, mas ele preferiu se aliar àquelas pessoas que representam a política atrasada e envergonham o nosso povo”, ressaltou.

Vitória

O ex-deputado federal Mendonça Prado e o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Benedito Figueiredo, também discursaram no ato. Eles estimularam a militância a se manter nas ruas em defesa do progresso de Aracaju. “A vitória de Edvaldo e Eliane é a vitória do povo de Aracaju. Dos dois candidatos, Edvaldo é o melhor para administrar a cidade. O outro candidato despencou, já empatamos o jogo. Vamos lutar como se essa eleição fosse de cada um de nós”, disse Mendonça.

 “A gente já passou na frente, não tenha dúvida. Eles começaram a minguar, a descer, e Edvaldo a crescer, ele será prefeito porque é o melhor, mais sério, mais honesto e do lado dele estão as forças progressistas de Sergipe, Edvaldo nunca traiu, nunca buscou aliança espúria como os do outro lado, Edvaldo é a cara do povo de Aracaju, tem seriedade”, complementou Benedito.

Estiveram presentes ao ato o deputado federal João Daniel, o presidente da Assembleia Legislativa Luciano Bispo, os deputados estaduais Gustinho Ribeiro, Garibalde Mendonça, Francisco Gualberto, o prefeito eleito de São Cristóvão Marcos Santana, o vice-prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro Betinho, além de vereadores e lideranças partidárias.

Por: Valter Lima

Leia também