24/10/16 - 14:17:54

Sergipanos presentes em mais uma edição da Rio Oil & Gas (Foto assessoria)

Missão técnica é formada por seis empresas do Estado

Apesar do momento econômico mais delicado, seis empresas de Sergipe aproveitaram a oportunidade e estão participando da Rio Oil & Gas 2016, que acontece de 24 a 27 de outubro no RioCentro –  Rio de Janeiro. São empreendimentos que atuam nas áreas de controle de poços, engenharia do petróleo, operadora de campos terrestres, química do petróleo, tecnologias educacionais e universidade setorial de petróleo.

Estão presentes na missão empreendedores como Homero Pessoa, da Engepet, que já está há 16 anos no mercado e não perde a oportunidade de participar da Rio Oil & Gas. “A proposta é divulgar produtos e serviços da empresa, além de tentar firmar novas parcerias. Meu foco principal é tentar fazer contatos com grandes operadoras de campos de petróleo”, destaca o empresário.

Para a analista do Sebrae Sergipe, Ana Nunes, gestora do Projeto Petróleo e Gás, é mais uma oportunidade das empresas estarem mostrando suas tecnologias. Apesar da feira estar menor, existe uma concentração de empreendimentos e instituições com um maior desenvolvimento tecnológico, com objetivos mais focados”, explica.

Na visão do SEBRAE a Rio Oil & Gas é o melhor ambiente do ano para identificar tendências tecnológicas de determinados produtos/equipamentos/sistemas aplicados à indústria de petróleo, fazer benchmarking comercial – analisar produtos de empresas concorrentes, principalmente as internacionais, identificar parceiros, encontar clientes atuais e fazer prospecção.

A Rio Oil &Gas conta com a participação de 540 empresas expositoras de toda a cadeia produtiva do setor, distribuídos numa área de 18.000 metros quadrados. O evento acontece desde 1982 e está na Décima Oitava edição. São mais de 3 mil congressistas, 140 palestrantes, 12 eventos simultâneos, 800 apresentações de conteúdo, com a participação de 22 países.

Por: Bruno Leonel