25/10/16 - 11:38:28

POLICIAIS SERGIPANOS SÃO HABILITADOS PELA MARINHA DO BRASIL

 

Os aprovados receberão carteira de habilitação  e certificado.

A Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) sediou nessa segunda-feira, 24, a aula inaugural do curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) com o intuito de habilitar  cerca de 120 servidores públicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e integrantes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) na condução de lanchas e moto áquáticas. O curso será realizado até 11 de novembro de 2016.

Abertura CursoO ETSP é uma parceria da Capitania dos Portos de Sergipe com as instituições de segurança do Estado, que utilizam transporte marítimo em suas funções. O curso terá duas fases, sendo a primeira teórica e a segunda totalmente prática.

A fase modular será feita na Acadepol de 24 de outubro a 1º de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira sempre no período das 13h30 às 17h30. No dia 7 de novembro, os alunos serão submetidos a uma avaliação do conteúdo ensinado em sala de aula. Já a fase prática será realizada de 8 a 11 de novembro na enseada do Porto das Redes, no Rio de Sergipe.

Segundo a Capitania dos Portos, cerca de 150 profissionais de segurança pública já se inscrevaram no curso, mas este ano apenas 120 serão capacitados; os demais formarão um cadastro de reserva para participar do curso a ser realizado em 2017.

“Já faz dois anos que a Marinha não realiza esse curso aqui em Sergipe. Essa iniciativa é uma parceria que a Marinha disponibiliza para os servidores de Estado que exercem ou venham a exercer atividades náuticas”, disse o sub-oficial Adalberto.

A aula inaugural foi proferida pelo Capitão dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata João Batista Barbosa.

Fonte e foto SSP