Aracaju, 29 de março de 2024

Cinco agentes penitenciários tentam conter rebelião em Tobias Barreto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

_________________________________________________________04O sistema penitenciário continua sendo um barril de pólvora no estado de Sergipe.

Nesta segunda-feira (24), mesmo com número reduzido de agentes prisionais, mais uma fuga foi evitada no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas). Os agentes penitenciários descobriram o buraco, que seria usado pelos internos para fugir. O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais, o GOPE e o Serviço de Inteligência estiveram no local e auxiliaram os agentes para evitar a fuga.

Como forma de protestar por serem impedidos de fugir, internos do Premabas, em Tobias Barreto, iniciaram uma rebelião por volta das 9 horas desta terça-feira (25), e estão mantendo as visitas dentro do presídio.

A rebelião está sendo realizada nos pavilhões quatro, cinco e seis onde presos atearam fogo em colchões. Já os familiares estão isolados em segurança nos pavilhões dois e três.

Apenas cinco agentes penitenciários fazem a segurança onde há pelo menos 500 internos. Muito agitados, os presos colocaram fogo em uma das alas e a fumaça já é vista a distância.

As informações passadas por um agente prisional é de que o clima é tenso e os internos continuam rebelados e a policia militar já está no local ajudando a manter a ordem.

Foto Sindipen

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também