25/10/16 - 05:07:22

SEMA REÚNE-SE COM A JUNTA COMERCIAL E SE INTEGRA À REDE SIM

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) reuniu-se nesta segunda-feira (24),  com a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) para esclarecer os aspectos técnicos da Rede Nacional de Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Pessoas Jurídicas (Redesim).

De acordo com o analista de implantação da Jucese, Cristino Ferreira, a Redesim vai contribuir com a Sema ao dar acesso a uma base de informações importantes para o licenciamento. Ferreira destacou que o órgão ambiental terá um ganho significativo com esses dados, para racionalizar os processos de fiscalização, evitando duplicidade de informações.

O analista diz que o empresário será o principal beneficiado. “Para o empresário será muito mais simples, pois o novo sistema vai conseguir direcioná-lo ao licenciamento ou à dispensa de licenciamento”, relata o analista.

Integração

Para o presidente da Jucese, George da Trindade Gois, a vantagem principal da Redesim é a integração de todos os órgãos de registro de licenciamento numa única porta de entrada, aqui no estado, o Portal de Serviços Agiliza/Sergipe.

“O empresário que necessita de uma licença faz uma verdadeira peregrinação. Para evitar o deslocamento de órgão em órgão, agora, através de uma entrada única, as informações se locomovem por meio da internet. Com isso, a gente consegue fazer as liberações e os licenciamentos em um tempo mais curto possível para que ele possa vir empreender, empregar e gerar impostos para movimentar nossa economia”, declara o presidente.

A RedeSim está em fase de implantação. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Matos, a Sema iniciará o processo on line tão logo os departamentos de licenciamento e fiscalização realizem o treinamento e ajustes ao novo sistema.

Ascom/Sema