26/10/16 - 13:09:49

CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS DA PC/SE É ALTERNATIVA PARA INSEGURANÇA

Denunciando a insuficiência de mão de obra humana nas delegacias do interior e da capital sergipana, membros da Comissão dos Aprovados da Polícia Civil lutam há meses na tentativa de sensibilizar o governador Jackson Barreto (PMDB) para a necessidade de fortalecer a barreira entre a criminalidade e o cidadão de bem, através da nomeação dos cerca de 250 policiais aptos para o exercício das funções de agente e escrivão da PC, mas o clamor tem sido abafado pelo grito ensurdecedor de quem tem mostrado real poderio.

Em um cenário complexo, demanda e vontade de fazer se chocam e, enquanto isso, o tempo vai passando e os números tomando proporções cada vez maiores. As promessas surgem, a crise é transformada em álibi, foragidos retomam o convívio social, mas o caos se mantém, pouco se faz e a permissa do usufruto de direitos e o cumprimento de deveres pesa apenas em um lado da balança. Segurança pública virou “pirotecnia” e o que deveria ser normalidade tem se mostrado violação de direitos básicos.

Talvez sem que se perceba o déficit de policiais aumenta, cerca de 550 vagas ,as desfavoráveis condições de trabalho pioram significativamente e o reinado do mal predomina. “É preciso muita coisa e que muita coisa mude, muita força de vontade e atitude. Pra poder colher a paz, tem que correr atrás e tem que ser ligeiro”. Estamos em guerra! “A violência não é só dos traficantes”, não se sabe quem erra mais.

Governador, convoque os aprovados, só assim a violência será controlada.

Por Iane Góis – Itnet