Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Empresa sergipana disponibiliza cursos gratuitos na Rio Oil&Gas (Foto ascom)

___________________________________________________--1

São 1000 bolsas com capacitações on line voltadas para micro, pequenas e médias empresas.

A empresa sergipana Tecned, em parceria com a Estácio, está aproveitando a Rio Oil & Gas, evento realizado no período de 24 a 27 de setembro no RioCentro – Rio de Janeiro, para lançar a Universidade Setorial de Petróleo, Energia e Gás. Uma das ações realizadas é a oferta de 1000 bolças de ensino aos visitantes da feira, com 25 cursos on line sobre temas como gestão de pessoas, marketing, projetos, gestão geral, vendas, finanças, competências pessoais, lideranças e pessoas.

“Estamos aproveitando a Rio Oil & Gas para distribuir 1000 bolsas para qualquer um desses temas. O objetivo é divulgar a USPEG, para que os empresários possam fazer uma degustação do ambiente digital. Os cursos são chancelados pela Universidade Estácio e podem ser encontrados no endereço eletrônico www.uspeg.com.br “, explica Mario Vasconcelos Andrade, da Tecned.

Quem está aproveitando para se inscrever nos cursos gratuitos são profissionais como a geóloga Fernanda Hoerlle, que faz mestrado em engenharia civil voltado para a área de óleo, gás e sistemas petrolíferos na Coppe – UFRJ. “É uma ação muito importante, pois disponibiliza novas oportunidades para quem já está na área e para quem está interessada em entrar no segmento”, diz a geóloga.

O estudante universitário Assis Brazil Ortiz, de Taubaté – SP, também aprovou a iniciativa e vai se inscrever em um dos cursos. “É uma iniciativa muito interessante e necessária, principalmente para quem visita a feira a procura de novos conhecimentos e oportunidades”, destaca.

Primeira Universidade setorial do País, a USPEG é uma plataforma de ensino à distância que tem como objetivo oferecer capacitação para os profissionais das pequenas e médias empresas dos setores de energia. A Estácio é a parceira acadêmica do projeto, que conta como apoio da Finep, Sebrae, entre outras instituições.

“O projeto de universidade setorial tem um viés inovador que está alinhado aos valores da Estácio. Além de desenvolver esta plataforma para a USPEG, a Estácio tornou-se a principal parceira de conteúdo. Ao atender o mercado corporativo, reforçamos nosso posicionamento nos setores de petróleo, gás e energia”, explica Eduardo Pitombo, diretor de Soluções Corporativas da Estácio.

A Tecned é uma das empresas da Rede Petro Sergipe presentes na Rio Oil & Gas. Ela faz parte da Missão Técnica organizada pela Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae em Sergipe a feira do Rio, que tem como propósito a abertura de mercado e acesso ao conhecimento. “Nosso papel é criar condições favoráveis para que os empreendimentos sergipanos possam crescer, desenvolver novas tecnologias e realizar negócios. E na Rio Oil e Gas encontramos justamente esse ambiente favorável”, orienta o gerente do Sebrae, José Leite.

Por Bruno Leonel

Leia também