Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

CONSELHEIRA PREPARA EVENTOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO A GESTORES

_________________________________________________________________suzana

A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), elegeu a melhoria na Educação como o maior desafio dos novos prefeitos nas gestões que se iniciam a partir de 2017. “Nossa educação padece da triste sina de não alcançar os resultados esperados e necessários”, avaliou a vice-presidente da Corte no Pleno da última quinta-feira, 27.

Para que o Tribunal dê sua contribuição no sentido de reverter esse cenário, Susana anunciou a realização de dois eventos: primeiro, o “Seminário sobre a Qualidade da Educação Municipal”, já no próximo mês de dezembro, voltado aos prefeitos, secretários de Educação, vereadores e representantes técnicos das secretarias de Educação; segundo, o curso sobre “Gestão Estratégica para Melhoria da Educação Municipal”, no mês de fevereiro, tendo como público-alvo secretários e técnicos das secretarias municipais de educação.

“A esta Casa não basta apenas figurar como avaliador das contas públicas, cabe-nos mais, cabe-nos zelar pelos bons resultados da administração pública, garantir a eficiência da gestão e trabalhar pelo bem dos contribuintes”, destacou a conselheira.

Ambos os eventos serão ministrados pelo professor José Fernandes Lima, membro do Conselho Nacional de Educação e ex-reitor da Universidade Federal de Sergipe, que recentemente esteve no gabinete da conselheira. “Ele nos apresentou ideias de como contribuir para o desenvolvimento da educação em Sergipe e de como cada prefeito pode produzir, com boa vontade, uma pequena e boa revolução em seu município”, afirma Susana.

Segundo ela, concluídos os eventos, será proposto a cada gestor municipal a adoção de metas para alcance até 2020, “todas relacionados ao desenvolvimento da qualidade de ensino, a melhoria da infraestrutura das unidades educacionais, à formação de um quadro de professores capacitado tecnicamente e quantitativamente apto a atender o número de estudantes e à elevação da média do IDEB”.

TCE

Foto Cleverton Ribeiro

Leia também