Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

MITIDIERI COBRARÁ AÇÕES DO GOVERNO SOBRE SECA EM SE

 

Preocupado com os efeitos da pior seca dos últimos cinco anos em Sergipe, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) anunciou nessa sexta-feira (4) que vai cobrar do governo do presidente Michel Temer (PMDB) ações emergenciais, como a ampliação dos carros-pipa, para atender as comunidades mais distantes.

Sobre o assunto, Mitidieri explicou que “tenho acompanhado com preocupação a seca que atinge, principalmente, o semiárido de Sergipe. Na região de Poço Redondo o sofrimento do povo é grande! É mais do que necessário que se amplie a ajuda através de carros-pipa”.

Segundo a Defesa Civil, a última vez que choveu no sertão sergipano tem cerca de seis meses e com um volume bem abaixo do necessário. O milho e o feijão não vingaram e 18 municípios já decretaram situação de emergência devido à seca.

Segundo o deputado Fábio Mitidieri, atualmente, “apenas os carros-pipa estão atuando através do Exército, com um número bastante reduzido e que infelizmente não atende as necessidades da população da região”.

Por fim, o parlamentar assumiu o compromisso de que cobrará a ajuda emergencial por parte do governo federal para Sergipe. “Na próxima semana, em Brasília (DF), vou continuar reivindicando medidas urgentes do presidente Michel Temer, visando ampliar o número de carros-pipa, que atuam no interior sergipano, de forma a oferecer uma maior quantidade de água para a população sertaneja”.

Por Habacuque Villacorte

Leia também