Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Valadares denuncia oferta de R$ 100 mil a Soneca e relembra fatos com Déda

O senador Valadares (PSB), durante entrevista concedida nesta sexta-feira (04), à tarde, ao radialista Carlos Ferreira, na Ilha FM, denunciou que ‘o grupamento político’ do então candidato Edvaldo Nogueira (PCdoB), ofereceu ao vereador eleito Palhaço Soneca (PPS), o valor de R$ 100 mil para que ele mudasse de lado.

Segundo ainda Valadares, houve ‘uso da chamada mala preta, com dinheiro do Estado, para comprar de votos em benefício do candidato Edvaldo Nogueira, eleito em segundo turno na disputa com o deputado federal Valadares Filho (PSB).

Valadares disse que vai entrar na justiça para obter direito de resposta no programa apresentado pelo radialista George Magalhães. O senador disse que marcou uma entrevista para as 8:30 horas da manhã desta sexta-feira e, apesar de tudo confirmado “o reporter não apareceu e nem lhe deu satisfação”.

Eleição – Para o senador, ainda na entrevista a Carlos Ferreira, o deputado federal Valadares Filho perdeu as eleições para a Prefeitura de Aracaju “para a compra de voto e para o marketing do mal, que usou uma falsa aliança com o prefeito João Alves Filho (DEM).

O senador Valadares disse ainda que “falso e traidor” é o governador Jackson Barreto, lembrando o episódio da doença do ex-governador Marcelo Déda (PT), quando ele (Déda) lhe confessou que JB estava agindo “como se ele ticesse morrido”.

Contou também que Jackson Barreto pediu que Valadares intercedesse junto a Déda para acalmar a situação: “por conta disso, Jackson me abraçou e disse que seria eternamente grato, mas na primeira oporunidade traiu o grupo querendo que João Alves Filho indicasse o vice de sua candidatura ao Governo.”

O senador Valadares disse ainda que “em duas oportunidades Jackson Barreto lhe disse que não aceitava Belivaldo Chagas como candidato a vice, porque ele não tinha voto. Lutei até o último momento para que João Alves não aceitasse indicar um nome para vice na chapa de JB”, encerrou.

Leia também