Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

“O dia que esse irresponsável sair da política, a mentira sai”, diz Valadares

A relação política entre o governador Jackson Barreto (PMDB) e os senadores Antonio Carlos Valadares (PSC) e Eduardo Amorim (PSC), que não era bom, agora chega ao limite. Jackson Barreto, todas as vezes que se refere ao senador Valadares, o classifica como “gaga” e a Eduardo Amorim, de “preguiçoso”.

Já os senadores Amorim diz que “governador deixe de palhaçada e vá trabalhar”, e Valadares afirma: ” Se ele não for candidato, será um irresponsável a menos no Senado”.

Na manhã desta quarta-feira (09), os dois senadores responderam no mesmo tom à declarações feitas pelo governador. O senador Eduardo Amorim afirma que “esse governo irresponsável quebrou o estado e não se preocupa com nada. Tem gente morrendo em frente suas residências. Ele só preocupa com segurança para ele. Esse é um governo homicida”, disse Amorim ao explicar que solicitou, juntamente com os senadores Antonio Carlos Valadares e pastor Virginio que solicitaram do ministro da justiça a vinda de Agentes da Força Nacional para Aracaju e que foi aceito pelo ministro. “Governador deixe de palhaçada e vá trabalhar”, recomenda Amorim.

Já o senador Antonio Carlos Valadares ao falar sobre o assunto, foi ainda mais duro em suas críticas ao governador. Ao ser questionado durante entrevista à MIX FM, sobre as declarações de Jackson, de que não seria candidato em 2018, o senador disparou: “será a salvação de nosso estado. Espero que seja cumprido por esse irresponsável. O dia que ele sair da politica, a mentira sai. Se ele não for candidato, será um irresponsável a menos no Senado”, ironizou Valadares.

Impasse – os três senadores afirmam que conseguiram junto ao Ministério da Justiça que Agentes da Força Nacional venham a Aracaju para auxiliar na segurança pública. Por conta disso, o governador afirma que isso depende da autorização do governo do estado. Os dois senadores concordam com as afirmações de Jackson, mas afirmam que como o governador não fez a solicitação, eles (senadores) tomaram a iniciativa.

Munir Darrage

Leia também