Aracaju, 28 de março de 2024

Fábio Reis tenta encontro de Valadares e Jackson em benefício de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por Diógenes Brayner

EXCLUSIVO – O deputado federal Fábio Reis (PMDB), preocupado com o momento político e com objetivo de intermediar um entendimento amplo entre oposição e Governo do Estado, tomou a iniciativa de telefonar, nesta quinta-feira (10) à noite, para o senador Antônio Carlos Valadares (PSD) e propor uma reunião da bancada federal em Brasília.

– O objetivo é levantar a bandeira branca, disse Fábio.

Segundo o parlamentar peemedebista, tanto a oposição quanto o Governo têm prestígio com o presidente da República, Michel Temer (PMDB) e “precisam unir forças, baixar a guarda e resolverem juntos as pendências de recursos para o Estado, em razão das dificuldades que Sergipe está passando”. A ação da bancada, junto ao Governo, pode liberar mais recursos para o Hospital do Câncer.

Diálogo – O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) mostrou-se aberto ao diálogo, disposto a uma ação de todos em favor de Sergipe e se disse preocupado com toda essa questão política que envolve situação e oposição em Sergipe. Deixou claro que não se negará a contribuir com o Estado que passa por dificuldades.

Segundo Fábio Reis, a reunião da bancada proposta seria com todos os parlamentares de Sergipe na área federal, coordenados pelo senador Valadares e com a presença do governador Jackson Barreto, para que encontrem juntos uma saída e lutem em defesa do povo sergipano.

– A bancada sergipana está com prestígio junto ao presidente Temer e aos ministros como nunca esteve em outros períodos legislativos, disse Fábio.

Alteração – No telefonema desta quinta-feira à noite o deputado Fábio Reis solicitou ao senador Valadares para fazer uma alteração em uma função programática sobre emenda do Ministério do Turismo, que diz respeito à construção da ponte que liga Sergipe e Alagoas, entre Neópolis e Penedo. O senador teria dito que ‘tudo bem’.

Valadares teria dito ao deputado Fábio reis que teria uma solução para construção do Hospital do Câncer, que considera uma obra suprapartidária e para isso precisa da união de força para concretizá-la, porque se tratar de uma obra diretamente direcionada ao povo de Sergipe.

Fábio Reis disse que falaria com o governador Jackson Barreto, já por volta das 23 horas desta quinta-feira, para relatar a conversa que tiveram com o senador Valadares e a possibilidade de um entendimento entre oposição e Governo, com objetivo de resolver em definitivo problemas do Estado que afetam a população.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também