11/11/16 - 14:23:22

ACADEPOL E CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE CONCLUEM ESTP

Curso habilitará profissionais a conduzirem embarcações

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (11), na enseada do Porto das Redes, no Rio Sergipe, ao lado da Ponte Joel Silveira, o último dia de avaliação prática do curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Capitania dos Portos de Sergipe da Marinha do Brasil.

O encerramento do curso, formado por 120 profissionais, dentre eles integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Grupamento Tático Aéreo (GTA), além de integrantes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, foi divido em quatro turmas compostas por 30 operadores de segurança pública que participaram de simulações nas embarcações marítimas.

Ele foi dividido em duas fases, na qual a primeira consistiu nas aulas teóricas administradas nas instalações da Academia de Polícia Civil (Acadepol), entre os dias 24 de outubro a 1º de novembro. “ Em Sergipe, esta é uma parceria inovadora e pioneira com o objetivo de melhor qualificar nossos profissionais para capacitá-los no combate à criminalidade. O comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, capitão de fragata João Batista, acolheu a ideia da parceria e nos forneceu a estrutura prática, juntamente com o conhecimento e seus recursos humanos”, destacou o diretor da Acadepol, delegado Jocélio Fróes.

Como aluno, o comandante do Batalhão de Radiopatrulha, major Vitor Anderson, ressaltou a importância da habilitação. “Algumas ocorrências desfecham em fuga utilizando uma ponta de mangue ou rio e se faz necessário estar pronto, devidamente habilitado, para prestar um serviço de maior qualidade à população”, comenta.

Os profissionais aprovados terão uma habilitação que os autoriza pilotar embarcações pequenas, como motos aquáticas. Foram utilizadas para a prova prática veículos da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

Fonte: ascom SSP