Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

GESTORES VÃO DISCUTIR FALTA DE ÁGUA NO SERTÃO SERGIPANO

Os prejuízos causados aos produtores sergipanos e à sociedade em geral em decorrência da falta de água no sertão sergipano, serão discutidos no próximo dia 25, durante audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Jairo de Glória (PRB).

“Vamos encaminhar convites aos prefeitos, secretários, representantes de órgãos como a Deso, Cohidro, Chesf, Defesa Civil, Secretaria de Agricultura, e demais segmentos interessados nessa pauta”, afirmou o deputado. O evento ocorrerá no próximo dia 25, a partir das 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa.

Para o parlamentar, a questão da seca tem gerado sérios danos ao sertanejo. “São muitas as dificuldades impostas pela natureza e até mesmo pela ação do homem. Precisamos discutir alternativas que minimizem o problema e permita que a população possa ter tranquilidade e acesso fácil a esse líquido que é tão precioso”, afirmou Jairo, lembrando que visitou povoados em algumas regiões do sertão e ficou horrorizado com a informação de que, em alguns lugares, não chega água há cerca de quatro anos.

Set Comunicação

Foto Agencia Alese

Leia também