Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

LUCIMARA DEFENDE REVOGAÇÃO AUMENTO SALARIAL VEREADORES

Na manhã desta quarta-feira (16/11), a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) voltou a se posicionar contra o aumento de 25% no salário dos parlamentares de Aracaju, aprovado em maio, por maioria dos integrantes da Câmara Municipal.

Para Lucimara, que votou contra o aumento, o reajuste é uma afronta à população da cidade. “Se a Câmara não vive uma crise, Aracaju vive uma crise imensa. São servidores que não recebem os salários em dia, são aposentados que estão há meses sem receber, são fornecedores que estão atrasando salários dos seus funcionários porque não recebem os pagamentos Prefeitura. Por isso, votei contra e continuo contra este aumento”, reafirmou.

Da Tribuna da Câmara, Lucimara defendeu também a revogação do reajuste. Para ela, “pedir a população que aceite um aumento de 25% é pedir muito de uma população que está sofrendo com uma administração desastrosa e que sabe o quanto ganhamos bem. Por isso, não tenho dúvidas que o melhor caminho é a revogação do aumento”.

Lucimara entende também que o debate sobre o aumento salarial dos vereadores demonstra a importância da população acompanhar cotidianamente a atuação dos representantes públicos. “É importante lembrarmos que quando ocorreu a votação não foi um silêncio absoluto. Apesar do projeto ter entrado de forma discreta na pauta, me manifestei e votei contra à época, divulguei pelas redes sociais, mas infelizmente a nossa posição não teve eco. Agora, a população corretamente está indignada e demonstra não aceitar esse aumento absurdo”, acredita.

Assessoria de Comunicação da Vereadora Lucimara Passos (PCdoB)

Leia também