16/11/16 - 16:59:01

Valadares viabiliza recursos para início da construção do HC de Sergipe

O coordenador da bancada sergipana no Congresso Nacional,  senador Antonio Carlos Valadares (PSB), anunciou uma solução que irá garantir recursos federais suficientes para o início imediato das obras do hospital do câncer.

“A construção do hospital do câncer é uma prioridade para os sergipanos e iremos remanejar ainda hoje parte da emenda impositiva destinada em 2015  à Infraero – no valor de R$ 80 milhões- para garantir o início da obra”.

O senador já confirmou que o montante a ser transferido para o Hospital do Câncer oriundo da emenda da Infraero será de R$ 30 milhões.

O anúncio foi feito, direto do Senado Federal, pelo senador Valadares,  na manhã desta quarta-feira (16), durante entrevista ao programa “Liberdade sem Censura”.

A providência anunciada pelo coordenador da bancada federal já tem o apoio dos parlamentares, senadores e deputados até agora consultados, e acha que não haverá qualquer divergência.

O senador Valadares entrou em contato com o Secretário Valmor da infraestrutura, Dra Conceição da Saúde e ainda com o superintendente da Caixa Econômica Antonio Queiroz, antes de ingressar na Comissão Mista do Orçamento – CMO – e junto ao governo federal com o pedido de remanejamento da dotação orçamentária impositiva aprovada pela Bancada Federal, para vigorar a partir do atual exercício de 2016.

“É hora da despolitização dessa questão do Hospital. É o que a sociedade sergipana espera de seus líderes no Executivo e no Legislativo”, finalizou Valadares.

Por: Eliz Moura