17/11/16 - 04:32:28

ANDRÉ E PRESIDENTE DO TCU DISCUTEM ALTERAÇÕES NO ACORDO DE LENIÊNCIA

O líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), se reuniu na quarta-feira (16) no Palácio do Planalto com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, e representantes de sindicatos e de confederações patronais para discutir o projeto que altera regras do acordo de leniência. Hoje (17), André se reunirá com a presidente da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça.

O ministro do TCU, afirmou que “o tribunal não assina nenhum termo de conduta, mas é um órgão que tem flexibilidade. E precisamos fazer uma concertação interestadual”.

Para André Moura, é necessário que o TCU, a CGU, a AGU, o Ministério Público, os sindicatos e as confederações patronais discutam o projeto e entrem em acordo. “É importante nos reunirmos com todos os órgãos e entidades envolvidas para construirmos um acordo e um relatório que atenda principalmente aos mais interessados nesse projeto, que são os milhões de desempregados que estão sendo e que serão prejudicados se a proposta não for aprovada”, defendeu o líder do governo.

Participaram da reunião representantes do Ministério do Trabalho, das centrais sindicais CSB, CTB, CUT, NCST e UGT e das confederações patronais CNA, CNC, CNCOOP, CNF, CNI, MBC e CNT.

Por: Marcelo Gomes