Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

MARIA DO CARMO FALA DA NECESSIDADE DE SE COMBATER VIOLÊNCIA

A onda de violência que tem afetado mulheres, especialmente, as mais carentes, segundo a senadora licenciada Maria do Carmo Alves (DEM), é algo que merece a repugnância da sociedade.

“Não podemos aceitar que mulheres sejam mortas, espancadas barbaramente, agredida das mais variadas formas. A sociedade precisa reagir”, afirmou Maria, ressaltando que quando se reporta à sociedade, na verdade, refere-se a todos os setores organizados, ou não.

De acordo com ela, diariamente, ouvem-se relatos de maus tratos contra o gênero, sem que as medidas necessárias sejam adotadas para punir os agressores ou, simplesmente, inibi-los de tal prática.

“Recentemente, o presidente Michel Temer criou um departamento na Polícia Federal para agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país, de modo a combater a violência contra a mulher”.

Maria considera que essa é uma medida extremamente importante, mas precisa ser colocada em prática urgentemente para garantir um suporte a esses órgãos de atendimento, de modo a dar uma resposta mais efetiva. Para ela, esse departamento vai agilizar o processo de investigação, facilitando a apuração de responsabilidades e punição aos responsáveis pelos abusos cometidos contra a mulher.

“É preciso se combater a cultura machista, educando os homens e conscientizando-os para o devido bom trato aos cidadãos, independente de sexo”, afirmou, acrescentando que é chegada a hora de se respeitar as pessoas e preservar as suas vidas.

Da assessoria

Leia também