Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Preso gerente acusado de planejar e facilitar assalto a banco em Sergipe

Na manhã desta quinta-feira (17), o Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Estratégico, deflagrou a Operação Ilha Brasil, após a elucidação do roubo à agência do Banco do Brasil de Pacatuba, ocorrido no último dia 27.

Na ação criminosa um indivíduo armado rendeu o vigilante, o gerente e duas clientes, adentrando ao interior da agência, de onde subtraiu duas armas da empresa de vigilância e o dinheiro do cofre da agência.

Desde o princípio o comportamento do gerente Rogério de Jesus Santos, chamou a atenção da equipe de investigação. De acordo com a Delegada Mayra Evangelista, “o gerente quebrou diversos protocolos de segurança do banco, além de se comportar de forma bastante duvidosa durante toda a ação criminosa, nos levando a investigá-lo”.

Com o apoio do Disque Denúncia, após a divulgação das imagens do crime, foi identificado Wesley Alves Valadares como sendo o indivíduo que entrou na agência, realizando a subtração. Analisando os vínculos entre Wesley e Rogério, observando o círculo de relacionamento dele, chegou-se a conclusão de que o crime foi cometido com o planejamento e facilitação de ROGÉRIO, o qual contou com o apoio de Renan dos Santos Nicolau, sobrinho de sua esposa e Virgilio Correia Dantas Neto, namorado da sobrinha da esposa do gerente, todos da cidade de Ilha das Flores.

Como precisavam de alguém desconhecido para entrar na agência, convidaram Allisson Muniz Santos, o qual já morou na Piabeta em Nossa Senhora do Socorro para auxiliar com o veículo que possuía e ainda, convidando o quinto autor, Wesley, que, por não ser da região, poderia consumar a subtração do dinheiro do cofre.

Presos, Virgilio, Renan e Allisson confessaram a autoria do crime tramada pelo ROGÉRIO, o qual havia solicitado o abastecimento do cofre no dia anterior, fugindo da rotina no banco. ROGÉRIO nega a qualquer participação no crime, alegando estar sendo vítima de uma trama.

Durante as diligências, também foram presos Josenilton dos Santos Silva, conhecido como Galego, o qual deu auxílio a Wesley, encontrado portando duas armas de fogo e ainda, Jeferson Silva Santos, conhecido como Teco, também um dos comparsas de WESLEY, traficante da região da Piabeta encontrado com maconha, preso com o auxílio do Grupamento Tático Aéreo – GTA.

Além da recuperação de parte do dinheiro subtraído do banco, seis pessoas foram presas, sete armas de fogo foram apreendidas, sendo cinco revólveres, uma pistola .40 e uma espingarda e uma porção de maconha.

As prisões se deram nas cidades de Ilha das Flores, Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

O COPE terá 10 dias para concluir a investigação, mantendo os presos à sua disposição até vagas para transferência ao sistema penitenciário.

Fonte e foto SSP

Leia também