Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

PM/SE APRESENTA OS DETALHES DA OPERAÇÃO COMÉRCIO SEGURO

______________________________________________________________________3c

Parceria entre CDL e PM traz resultados na diminuição de crimes durante o fim de ano

Comandante CPMC – tenente corornel Vivaldy CabralNa manhã desta terça-feira, 22, foi apresentado na Câmara de Dirigentes e Lojistas de Aracaju pelo comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente coronel Vivaldy Cabral, a Operação Comércio Seguro que visa garantir uma maior segurança tanto aos lojistas quanto à população nesse período de maior fluxo nos estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Centro, Siqueira Campos e 13 de Julho.

O coronel detalhou como será estruturado o policiamento. “Haverá o reforço do efetivo nas áreas comerciais, no período que vai da próxima segunda-feira, 30 de novembro, até a primeira quinzena de janeiro de 2017. Nele faremos um planejamento diário realocando a estrutura como viaturas, policiais circulando a pé, onde houver pontos críticos, de forma a coibir inteligentemente a ação de criminosos, em crimes como furto e roubo” detalha.

Além dessa estrutura, disponibilizada nos anos anteriores em que houve a realização da Operação e que surtiu efeito nos índices criminais do período, haverá uma base de monitoramento entre os calçadões e bairros em que há um maior aquecimento no comércio. Ferramenta que subsidiará o policiamento das equipes.Lojista CDL

Para o lojista Luis Fernando, representante de uma loja localizada no Centro de Aracaju, a Operação Comércio Seguro reduz os índices de furto na época, levando mais segurança a todos os envolvidos no processo. ” O lojista se sente mais seguro, os funcionários chegam e saem da loja mais à vontade para tomar sua condução, e a própria população transita mais tranquila entre os estabelecimentos comerciais. A maior presença da polícia nas ruas inibe a ação dos criminosos, favorecendo assim o aumento das vendas”, ressalta.

O policiamento garantirá ainda a segurança dos lojistas e população no horário diferenciado que se inicia nas três semanas que antecedem o Natal. “Aos sábados, o comércio abrirá às 8h e somente encerrará as Presidente CDL – Breno Barretoatividades às 16h. Um apoio e parceria de longa data entre os lojistas e Polícia Militar e que nos auxilia não só quantitativamente aumentando a segurança, como também qualitativamente aos nos repassar orientações sobre medidas de segurança que podemos tomar para dificultar a ação de bandidos”, conclui o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Aracaju, Breno Barreto.

Fonte SSP

Leia também