Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

VALADARES FILHO PEDE A MINISTRO RETOMADA DAS OBRAS DO INSS

_________________________________________________________________________1111erra

Na manhã desta quarta-feira (23) o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), esteve no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, acompanhado do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), e participou de uma audiência com o ministro Osmar Terra.

Foi solicitado ao ministro a retomada das obras do INSS nos municípios de Simão Dias, Nossa Senhora do Socorro e Boquim. “Há mais de seis anos que as obras nestes municípios foram paralisadas por problemas na licitação. Vários milhões de reais já foram investidos nessas cidades e, por conta da paralisação, nenhuma agência entrou em funcionamento, prejudicando o atendimento aos moradores da região”, explica o deputado.

Na audiência ficou definido que, enquanto as obras não são retomadas, os municípios receberão o sistema Previ Móvel, que atende quase todos os serviços oferecidos pela Previdência Social: Cadastro de pessoal, pensão, aposentadoria, salário maternidade e agendamento de perícia.

“Saímos da audiência muito satisfeitos com o resultado. Conseguimos a disponibilização do ônibus Previ Móvel que irá garantir, enquanto é realizada a nova licitação, o atendimento e as demandas dos segurados”, comemora Valadares Filho.

Fonte e foto assessoria

Leia também