Aracaju, 28 de março de 2024

É UMA PREVISÃO TRISTE, AFIRMA DEPUTADA DIANTE DA LOA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Projeto de Lei do Orçamento do Estado de Sergipe para o exercício de 2017 (LOA) está sendo votado na manhã desta quinta-feira (24) na Casa do Legislativo, e a deputada estadual, Maria Mendonça (PP), declara que a prévia do planejamento de gastos ofertado para o próximo ano, encaminhada pelo Executivo, é muito frágil. A previsão para o orçamento  do ano de 2017 é de  R$ 8,7 bilhões de reais.

De acordo com a Constituição Estadual de Sergipe, a   LOA deve apresentar  prioridades e metas da Administração Pública Estadual,  a exemplo, da organização e estrutura de orçamento do Estado nas pastas de Saúde, Educação, Segurança Pública,  entre os demais órgãos vinculados ao Executivo.

Para a deputada Maria Mendonça  valor da  previsão de orçamento é preocupante. ” É uma previsão triste,  onde a Educação, Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar,  órgãos  estratégicos para garantia de direitos à  sociedade,  estão  com orçamento negativos. Orçamento já chega à Casa  com recursos financeiros  bem menor  com relação ao ano anterior”, teme a deputada.

Entende a parlamentar que os profissionais da Educação tiveram seus direitos  descartados. “Ao longo desse governo o magistério tive seus direitos vilipendiados. Onde, mediante a lei  213,  tiveram sua carreira desmontada. E agora,  já chega esse  orçamento que,  de forma drástica,  reduz recursos destinados a pagamentos dos profissionais da Educação, tantos professores, especialistas, e até mesmo do pessoal administrativo”, preocupa-se.

Sobre a Segurança Pública, Corpo de Bombeiro e Polícia Militar, externa que “órgãos precisariam de um orçamento à maior, e não menor para o ano de 2017. É um caso extremamente preocupante, e que requer de nós (parlamentares em votação) de uma análise mais profunda desse orçamento, a qual  já analisamos e que hoje está  em votação. O orçamento está aqui, e já com essa questão negativa para as secretarias estruturantes”, finaliza a parlamentar.

Por Agência de Notícias Alese

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também