Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Huse celebra 30 anos com culto ecumênico e medalhas (Foto assessoria)

____________________________________________________________________5

Como forma de agradecer aos servidores a dedicação e o trabalho prestado, funcionários foram homenageados com entrega de medalhas e broches em homenagem aos 30 anos do Huse.

Em celebração aos 30 anos de existência do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) foi realizada uma cerimônia durante a manhã desta sexta-feira, 25. Centenas de servidores, dos mais diversos setores, participaram da homenagem, que contou com um Culto Ecumênico presidido pelo diácono Saulo Roberto Reis, o representante espírita Claúdio Luiz da Silva e o pastor Roberto Morais, além do cantor evangélico, Fábio Nunes, que emocionou a todos com as canções.

Durante o culto, mensagens de agradecimento, fé e amor ao próximo foram ditas pelos convidados e tocaram no coração dos que estavam presentes ao evento. “Que o Senhor renove as forças de cada funcionário dessa importante casa de saúde”, disse o pastor Roberto Morais.

“Esse hospital é realmente especial para o ser humano. São 30 anos de confiabilidade dessa instituição. Temos que ter gratidão a Deus por ele existir”, ressaltou o representante espírita Claúdio Luiz da Silva.  Já o diácono, Saulo Roberto Reis, abençoou a todos. “Aqui é um espaço que salva vidas”, resumiu.

O cantor Fábio Nunes emocionou a platéia com canções evangélicas. “Por trás do espetáculo da vida, há um grande artista que é Deus. Ele nos fez seres especiais. Somos especialistas em pedir, mas temos que agradecer também. Seja o milagre na vida de alguém”, enfatizou.

Documentário

Após o Culto Ecumênico, foi a vez da exibição de um documentário especial sobre os 30 anos do Huse, com depoimentos e imagens da inauguração do hospital, reformas e mudanças assistenciais e estruturais, além da organização do trabalho. A superintendente do Huse, Lycia Diniz, parabenizou a todos pelos anos de serviços prestados a instituição.

“Parabéns a todos os funcionários. Quero agradecer a todos por estarem aqui, por fazer o trabalho que fazem, pelo compromisso e dedicação nesse hospital. Aqui é uma única família. O compromisso e a boa vontade são os fatores mais importantes. Nosso lema é: o paciente em primeiro lugar. É aqui o meu trabalho principal, é aqui que eu vivo, é aqui que eu amo. Só tenho que agradecer a nossa equipe que trabalha em beneficio do próximo”, declarou a superintendente.

O diretor clínico do Huse, Marcos Kroger, agradeceu o compromisso de todos em salvar vidas. “Hoje, quem deve ter a palavra são os trabalhadores. Essa casa não é feita apenas com paredes e com equipamentos. Ela é feita com suor e dedicação, esforço e amor dos seus servidores, do zelador, do maqueiro ao médico. Milhares de vidas foram salvas e salvaremos ainda mais. O Huse permanecerá nessa missão sagrada de salvar e defender a vida”, explicou.

Diante de um papel fundamental prestado ao Huse, o presidente da empresa de serviços gráficos de Sergipe (Segrase) e ex-secretário de Estado da Saúde, José Macedo Sobral, prestigiaram o evento. “É dia de parabenizar e agradecer a todos os funcionários do Huse. Eu me sinto muito feliz em ter feito parte desta casa e estar hoje aqui para homenagear. Acompanhei vários depoimentos de pessoas que foram atendidas aqui e vi o carinho com que foram recebidas. A maneira abençoada de como os servidores cuidam é muito importante. Quem faz a benção também é abençoado”, afirmou.

Homenagens

Como forma de agradecer aos servidores a dedicação e o trabalho prestado, funcionários foram homenageados com entrega de medalhas e broches, em homenagem aos 30 anos do Huse.

Para a ouvidora do Huse, Rosa Malena, “é o reconhecimento dos nossos valores e da assistência junto ao paciente. No vídeo que foi apresentado, fica claro na fala de todos os funcionários que a ferramenta que sustenta o Huse é o amor, a dedicação, e a bondade. Isso ficou visto por todos os gestores”.

A técnica em enfermagem Tereza Cristina demonstrou estar muito contente com a homenagem. “Essa medalha significa muito para mim. Eu entrei aqui no Huse muito jovem, com 24 anos e formei minha família, minhas filhas e aprendi muito amando e respeitando o próximo e, o melhor de tudo, cuidando, respeitando e recebendo bem os pacientes. Amo minha profissão. São 34 anos de enfermagem, 30 de Huse. Só agradecer a Deus”, explicou.

Para a técnica em radiologia do Huse, Maria Giselma de Mendonça, um momento de muita felicidade. “Muito feliz com essa grande homenagem. Eu nem estava esperando, é muita história pra contar e relembrar. Estou muito emocionada”, comemorou.

A técnica em enfermagem Rose Matos não parava de admirar sua medalha. “É com muita emoção, lágrimas nos olhos que recebo. Fechar os olhos e reviver todos os anos passados. A definição para esse dia tão especial é emoção”, definiu.

Placa

Ao final da cerimônia, houve o descerramento da placa comemorativa aos 30 anos do Huse. A secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, explicou o significado dela.

“Uma placa significa o amor, o carinho e o respeito aos servidores do Huse. Só Deus sabe o quanto fazemos pela população de Sergipe. É o Huse que cuida da população de Sergipe. É esse hospital onde atende diuturnamente porta aberta para acolher, salvar com dignidade, com honra, com amor. Entramos por amor, permanecemos por amor. Sabemos que, no dia a dia, nos deparamos com os pacientes que entram com dor, mas através das mãos suaves dos servidores, as vidas são salvas”, concluiu.

ASN

Leia também