Aracaju, 14 de maio de 2024

Valadares Filho participa de 71ª Assembleia Geral da ONU (Foto ascom)

___________________________________________________058

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) está na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, representando a Câmara dos Deputados, na condição de observador, durante a 71ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesta segunda-feira (28) ele se reuniu com o embaixador do Brasil junto às Nações Unidas, Mauro Vieira. “Conversamos sobre os principais temas desta edição da Assembleia. Discutimos sobre a participação permanente do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, uma luta pleiteada há 70 anos, desde a fundação da Organização das Nações Unidas”, comenta o parlamentar.

Na companhia do deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB), Valadares Filho falou com o embaixador sobre o plano estratégico de implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). “São 17 ODS que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030, a exemplo do combate à pobreza, acabar com a fome, assegurar uma vida saudável com educação inclusiva, igualdade de gêneros, dentre outras”, explica.

A contribuição dos países na diminuição do aquecimento global também foi discutida. “Este é um dos temas de maior relevância em todo o mundo. É sabido os efeitos causados pela emissão de poluentes e que devemos tomar medidas drásticas no combate à redução da emissão dos mesmos, a população de vários países sofrem diariamente com o aquecimento global” lamenta Valadares Filho.

Durante esta semana o deputado federal Valadares Filho participará de outras reuniões que acontecerão na sede das Nações Unidas.

Da assessoria