Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Sem acordo com o governo, delegados suspendem plantões e visitas a presos

Sem acordo com o governo do estado, delegados tomam medidas duras, chegando a entregar delegacias

Em nota enviada à imprensa no inicio da tarde desta quarta-feira (30), a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado (Adepol), avisa que vai entregar as delegacias superlotadas e suspenderão os plantões extraordinários.

Na nota, a Adepol diz que os delegados de Polícia, insatisfeitos com o descaso do Governo em relação ao atendimento das propostas apresentadas pela categoria. Além disso, a associação avisa que suspenderá visita aos presos e garantem que farão novas manifestações.

Veja o que diz a nota da Adepol:

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado – Adepol comunica que, em assembleia geral extraordinária realizada na manhã de hoje, 30/11, os Delegados de Polícia, insatisfeitos com o descaso do Governo em relação ao atendimento das propostas apresentadas pela categoria, inconformados com o tratamento  discriminatório entre as Carreiras de Estado do Poder Executivo e temerosos quanto ao crescente número de presos nas delegacias de polícia, em razão da falência do sistema prisional e da inexistência de uma política  penitenciária eficiente, decidiram, por unanimidade, adotar as seguintes medidas:

  1. Suspensão dos plantões extraordinários na capital e interior do Estado a partir das 18h do dia 30/11;
  2. Entrega das delegacias acumuladas ilegalmente no interior do Estado, a partir das 8h do dia 01/12;
  3. Atendimento restrito à lavratura de autos de prisão em flagrante, termos de ocorrência circunstanciado e expedição de guias de exame pericial a partir das 8h do dia 01/12; e
  4. Suspensão das visitas aos presos custodiados nas delegacias da capital e interior a partir das 8h do dia 01/12.

No ensejo, a Adepol convoca todos os Delegados de Polícia para uma concentração amanhã, 01/12, a partir das 8h, em frente ao Palácio de Despachos. (Assina a nota Paulo Márcio Ramos Cruz – Presidente da ADEPOL)

Munir Darrage

Leia também