Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Jackson pede a adversários que se comportem, senão disputará o Senado

xodo

O governador Jackson Barreto (PMDB), durante entrevista concedida ontem à rádio Xodó mandou um recado aos seus adversários: “se comportem, pois se botarem a unha de fora, serei candidato a senador e tiro a vaga de um”.

Jackson Barreto acrescentou que “todos têm certeza que não serei candidato [ao Senado], mas entendo que o papel do homem público é trabalhar para o povo e fazer o bem”.

O governador lembrou, durante a entrevista, que não é “empresário, não tenho fazendas. Acho bonito quem tem. Mas, quando eu deixar o Governo, vou viver da aposentadoria”. Jackson disse que ficou “muito feliz com a eleição de Edvaldo Nogueira e Padre Inaldo”, ambos do PCdoB, e admite que “foi mais uma vitória do povo!”

Sobre a questão dos salários não pagos em dia, Jackson Barreto disse que “um governador que tem bom senso não iria atrasar o salário”. E explicou: “o atraso é porque o FPE [Fundo de Participação Estadual] está caindo”.

– Fico triste quando vejo os aposentados recebendo com atraso, disse.

O governador também falou sobre a questão da segurança e deixou claro que tem conhecimento dos problemas nessa área, “mas tenho consciência das ações que estamos fazendo para melhorar essa situação”. Acrescentou que não vai “deixar de trabalhar e fazer o que é de nossa responsabilidade. Sou tão vítima da insegurança quanto cada um dos sergipanos”.

Boa Notícia – Jackson Barreto anunciou a “nossa boa nova”, que é a implantação da termoelétrica GG Power, “um investimento de R$ 5 bilhões”. Segundo JB, “o mercado nacional está de boca aberta com esse investimento no nosso estado”.

– Outra boa notícia é que tem uma grande empresa de Minas Gerais, que fornece equipamentos para indústria automobilística, com interesse em se instalar em Sergipe, disse Jackson, acrescentando que está acertando para se instalar junto ao município de Santa Rosa de Lima, Divina Pastora e Riachuelo: “Assim resolvendo o desemprego na região”.

Leia também