Aracaju, 8 de maio de 2024
Search

Operação Venal fará mais prisões e um empresário é solto e usa tornozeleira

 

 

 

A Operação Venal, que prendeu na manhã desta sexta-feira (02) sete pessoas [quatro empresários, dois intermediadores e um funcionário comissionado da Prefeitura de Aracaju] não para com essa primeira ação. Outras serão realizadas e mais pessoas envolvidas com a fraude no IPTU podem ser presas ainda neste final de semana.

Os policiais já detectaram que outras pessoas – empresários do mesmo quilate e com fortuna igual – em Aracaju também fizeram cancelamentos ilegais do IPTU, mas ainda não foi identificado o pagamento de propina, o que está sendo apurado. O rombo nos cofres da Prefeitura pode ser bem maior que R$ 17 milhões.

O empresário Carlos Henrique Soares Nascimento, do hotel Aperipê e da Natour, está em prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica. Aos 80 anos, ele teve estado de saúde abalado pela alta diabetes, com necessidade de tomar insulina algumas vezes durante o dia.

Uma fonte da Polícia disse ontem que depois de presos, os sonegadores começam a apresentar atestados médicos e recorrem da prisão, embora soubessem que seria descobertos a qualquer instante pela Polícia.

Exausta por três noites sem dormir, a fonte policial desabafou: “estamos com salários atrasados, temos algumas dificuldades, mas mesmo assim pagamos nossos impostos, enquanto pessoas que têm muito dinheiro preferem o caminho da sonegação, passando a perna no povo que paga seus compromissos com o Estado”.

Leia também