Aracaju, 28 de março de 2024

EDVALDO SE REÚNE COM CÔNSUL DOS EUA PARA DISCUTIR PARCERIAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
___________________________________________________________________________consul

O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), se reuniu nesta segunda-feira (5) com o cônsul dos Estados Unidos, Richard Reiter. O encontro, que ocorreu na capital sergipana, foi solicitado pelo representante do governo norte-americano. Na oportunidade, eles discutiram parcerias em áreas como Tecnologia, Formação, Esporte, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Cultura.

“O Consulado Americano, sediado em Pernambuco, está buscando cada vez mais interagir com os governos estaduais e municipais. Em Sergipe, ele já tem um projeto com a Emgetis, empresa de tecnologia do governo estadual, e está querendo aprofundar estas relações com as prefeituras. Foi uma conversa proveitosa. Eu coloquei para ele que é fundamental esta aproximação e o intercâmbio para parcerias e troca de experiências”, afirmou o prefeito eleito.

Edvaldo destacou que a sua gestão, a partir de janeiro de 2017, na prefeitura de Aracaju, irá priorizar o uso das tecnologias para aprimorar o funcionamento da gestão municipal. “Comentei com o cônsul que Jeferson Passos, que será o nosso secretário de Finanças, esteve na reunião anual da Microsoft, pois já estamos buscando na área de tecnologia parcerias para melhorar os softwares da prefeitura que, nestes quatro anos, ficaram muito defasados. Tem muita coisa para ser feita. A tecnologia facilita o trabalho da gestão, sobretudo nas áreas de Finanças, Planejamento e Mobilidade Urbana”, ressaltou.

O prefeito eleito lembrou que entre os principais fundamentos do seu plano de governo está justamente a tecnologia. “No nosso programa de governo lançamos algumas ideias em que a tecnologia é base. Com o desenvolvimento da tecnologia da computação e armazenamento de dados nas nuvens, o custo da tecnologia barateou. De modo que vamos apostar muito nisso. E os Estados Unidos têm desenvolvimento tecnológico grande neste sentido. Assim, nossa ideia é estabelecer parcerias nas áreas de Formação, Desenvolvimento, Esporte e Cultura. Falamos até da possibilidade de realizarmos intercâmbios estudantis. Estou muito otimista e alegre”, disse.

No encontro, Edvaldo Nogueira e Richard Reiter também conversaram sobre a política nacional e internacional. “Falamos da vitória de Trump, da crise brasileira. Ele externou a preocupação dele, que coincide com a minha, de se evitar os radicalismos de todas as espécies e de se encontrar modos de mais compreensão e parceria entre o países”, ponderou.

Valter Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também