07/12/16 - 05:38:56

GOVERNO E TRADE SERGIPANO SE REÚNEM COM CÔNSUL AMERICANO

Em pauta os novos processos desenvolvidos pelo consulado dos EUA para dar mais agilidade ao processo de concessão de vistos de viagem

Com foco numa maior integração do turismo sergipano com os Estados Unidos, o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy, esteve reunido com o Cônsul Geral Richard Reiter, do Consulado americano em Recife. A reunião foi na manhã desta terça, 06, no Hotel Del Canto, em Aracaju/SE, contando com a presença de dirigentes e representantes de entidades do trade turístico de Sergipe.

No encontro foram apresentadas por Richard Reiter as etapas necessárias para agilização da concessão de vistos consulares para os Estados Unidos, facilitando a abertura de novas frentes para o desenvolvimento de negócios entre os dois países.

Vislumbrando essa ação como novos negócios para consolidação do turismo sergipano, o secretário Saulo Eloy, salientou que “o que queremos é alcançar uma relação mais próxima com o povo americano, não só um intercâmbio de pessoas e bagagens, mas de culturas, conhecimentos e educação. O turismo faculta e promove esse tipo de oportunidades. Certamente vocês irão encontrar aqui um cenário exitoso em possibilidades tanto no nosso povo, como em nosso cenário local”.

Na ocasião o cônsul Richard Reiter entregou ao secretário de Estado do Turismo e do Esporte, bem como ao presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), João Ávila, uma medalha consular em comemoração aos 200 anos da presença do consulado americano no Brasil.

João Ávila destacou que “essa visita consular é uma demonstração de amizade e de relacionamentos de negócios e culturas entre os dois países. No caso especifico a visita do cônsul a Aracaju, antes de tudo, é um prestígio ao nosso estado. Demonstra inclusive que os Estados Unidos entendem Sergipe como um estado capaz de realizar negócios”.

Para o cônsul Richard Reiter “a realização desses contatos na área de turismo, lazer e de viagens possibilita uma parceria com as agências de viagens, indústrias e com o governo do estado, numa perspectiva de fazer um turismo mais nutritivo, mais fácil. Então estamos aqui para explicar um pouco sobre nossos processos de solicitação de vistos e como se faz tudo mais rápido. Eu entendo que, também, o foco do governo de Sergipe, é estimular os turistas americanos que visitam o estado. Assim viemos a Sergipe para alinhar ações com o trade e o governo para que mais americanos tenham informações sobre o destino e venham conhecer Sergipe”.

Fonte e foto: Ascom Setesp