Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SEPLAG REALIZA AS PRIMEIRAS CONVOCAÇÕES NO PSS DA RENASCER

_____________________________________________________________________________ibeiro

 

Candidatos devem realizar seus exames o quanto antes

Foram divulgados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) dois Editais de Convocações para chamamento dos profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (SSP) da Fundação Renascer, nos cargos de Orientador-Social e Sócio Educador. Os convocados devem ficar atentos aos editais de publicação disponibilizados na página da Seplag para se informar sobre o dia e horário para comparecimento à Perícia Médica Oficial do Estado.

Entre as listas, algumas já informam o respectivo dia e horário desses profissionais comparecerem à Perícia Médica, porém, para outros, a convocação é um sobreaviso para que os exames sejam realizados a fim de agilizar o processo de contratação. “Estamos com uma demanda muito grande na Perícia, e temos tido dificuldade para disponibilizar novas datas. Porém, até o mês de janeiro todos devem ser convocados para comparecimento, por isso é importante que essas pessoas já providenciem seus exames”, informa Zélia Apóstolo, Gerente Geral de Recrutamento Seleção e Acompanhamento de Servidores do Governo do Estado.

Documentação

Para procedimento de perícia os candidatos devem estar munidos de alguns documentos como Carteira de Identidade Original e cópia, cópias do CPF e Título de Eleitor, acompanhadas de original, extrato do PIS/PASEP, cópia de Alistamento Militar (para homens) e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, entre outros.

Entre os exames necessários para fins de perícia médica estão hemograma, grupo sanguíneo, fator RH, colesterol e glicemia, entre outros, que devem ser apresentados juntamente com a documentação. É importante destacar que os exames só tem validade de três meses, por isso, a equipe da Seplag orienta que os candidatos só realizem seus exames após a divulgação da sua respectiva data de apresentação na perícia. A lista completa de exames pode ser visualizada nos editais de convocação.

Sobre o PSS

Ao todo, o edital disponibilizou 67 vagas, sendo 60 para nível médio com experiência comprovada em medidas socioeducativas de internação e semiliberdade. É necessário CNH Tipo B, e a remuneração é de R$ 1.966,92 para um regime de plantão 24 para 72 horas. Já para nível superior são cinco vagas para Orientador Social na área de Psicologia, uma para Pedagogia e uma para Serviço Social. Nestas áreas é necessária também experiência comprovada em medidas socioeducativas, com remuneração de R$ 2.706,83 para 44 horas semanais.

SEPLAG

Foto Victor Ribeiro

Leia também