Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA I SEMINÁRIO DA POLÍCIA CIVIL EM SE

Inscrições seguem até o dia 13

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Estadual da Polícia Civil – “Polícia Judiciária, desafios e perspectivas na interação com a mídia e a sociedade”. O evento estendido a todos profissionais que compõem a Polícia Civil e a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) terá em sua abertura, no dia 15, a assinatura da Portaria para instalação da Comissão que vai criar a nova Lei Orgânica da Polícia Civil no estado.

O evento terá como pauta temas relacionados com tendências, desafios e serviços que fazem parte do cotidiano da Polícia Civil. Será tratado, por exemplo, “Crimes invisíveis e os danos à Sociedade: a atuação da Polícia Judiciária no Enfrentamento da Corrupção e Lavagem de Dinheiro”, com a delegada Danielle Garcia, diretora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Também será debatida “A Influência da Mídia na Percepção da Violência e seus Impactos para a sociedade”, com o jornalista Marcone Gonçalves, com passagens pelo Correio Braziliense, O Globo e Jornal do Brasil; e ex-diretor de Comunicação Social do Ministério da Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). E o jornalista Ricardo Marques, diretor de jornalismo da TV Sergipe, âncora do SETV I e com vasta experiência em telejornalismo.

Outro assunto que será discutido é “O Policiamento de Proximidade como Ferramenta de Diálogo e Interação com a Sociedade”, com Cristina Villanova, superintendente de Valorização Profissional da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. A delegada Daniela Lima, coordenadora do Projeto Acorde, tratará da “mediação de conflitos pela Polícia Civil como ferramenta de prevenção à violência” e o Inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro e Coordenador de Projetos Sociais e Institucionais da Polícia Civil, Roberto Chaves, apresenta o tema:a interação da Polícia Civil com a Sociedade no Rio de Janeiro: A experiência do Projeto “Papo de Responsa”.

No total, 120 vagas estão disponibilizadas para policiais civis e servidores da Cogerp . As inscrições podem ser feitas pelo e-mail processovirtual.supci@pc.se.gov.br, informando o cargo do servidor, local de lotação e e-mail pessoal, até o dia 13 de dezembro.

O encerramento acontecerá no dia 16, com a assinatura do Acordo de Cooperação para a implementação em Sergipe do Programa “Papo Responsa”, aplicado no Rio de Janeiro e com grande sucesso na interlocução com adolescentes nas escolas, em bairros com maiores taxas de violência.

SSP

Leia também