Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

ROBSON VIANA VIRA RÉU NA OPERAÇÃO POLICIAL “INDENIZAR-SE”

O deputado estadual Robson Viana (PEN), vira réu no processo que investiga supostos desvios de verbas da Câmara Municipal de Aracaju, através da Operação Indenizar-se, e que foi deflagrada pela Deotap.

Nesta segunda-feira (12), o Ministério Público Estadual reuniu a imprensa e a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público do Ministério Público de Sergipe, explicou que  está movendo ações de improbidade administrativa contra os 15 vereadores, entre eles o atual deputado estadual Robson Viana, que à época, era vereador e também está sendo acusado de se beneficiar com a verba.

Robson Viana está sendo processado na esfera cível por improbidade administrativa por suposta utilização dos recursos públicos. Nove vereadores continuam afastados por determinação judicial, sendo que dois deles chegaram a ser presos durante as investigações. os dois vereadores foram soltos no mesmo dia.

As investigações chegaram à conclusão que em quatro anos foram desviados cerca de R$ 5 milhões. O MPE quer o ressarcimento do prejuízo ao Erário no valor multiplicado por cinco

Leia também