Aracaju, 6 de maio de 2024
Search

CONCURSO DA PC/SE: EXCEDENTE QUESTIONA: “PORQUE A DEMORA?”

Os excedentes do concurso da Policia Civil, continuam cobrando do governo do estado a nomeação que foi prometida pelo governador no mês de novembro. Um dos aprovados, enviou um e-mail à redação, onde diz que “no final de novembro, o governador Jackson Barreto (PMDB) prometeu, em entrevista,  anunciar cronograma de convocação de excedentes do último concurso da Polícia Civil até o dia 10, este sábado”. Porém, até agora, nada foi anunciado! O que é uma lastima para a já desguarnecida sociedade sergipana”, desabafa.

As informações são de que dados oficiais encaminhados ao Ministério Público no último dia 2 mostram que o Estado tem, em atividade, 784 policiais civis. A previsão legal é de 1.500. Ou seja, há um déficit de 716, mais que o dobro dos excedentes que aguardam nomeação.

No e-mail, ele explica que “existem 273 aprovados no concurso da polícia civil, e o déficit continua crescente. Importante ressaltar que esses excedentes já foram treinados para o exercício da função policia, pela ACADEPOL – Academia da Polícia Civil, e estão aptos ao exercício de tal função”.

Ao final, o excedente diz que “falta é vontade do governo em querer resolver a situação da segurança pública do Estado! Por que a demora, Governador?”.

Munir Darrage

Leia também