Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Consultoria gratuita orienta empresas para o Prêmio Nacional de Inovação (Foto ascom)

c8c77416-bdce-a520

Para incentivar e reconhecer as empresas inovadoras que contribuem para o aumento da competitividade e promoção do desenvolvimento sustentável, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com outras instituições, promoverão mais uma edição do Prêmio Nacional de Inovação (PNI), que é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI). Portanto, se sua empresa inova, ela não pode deixar de participar dessa importante premiação.

Os vencedores serão divididos em quatro modalidades: micro e pequenas empresas atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), micro e pequenas empresas, médias empresas e grandes empresas. A premiação se dará nas categorias gestão da inovação e inovação, sendo que esta tem quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing.

Ao contrário de edições anteriores, não será necessário inscrever um projeto específico de inovação para cada categoria. Agora a empresa se inscreve uma única vez e será avaliada como um todo, podendo ser selecionada em mais de uma categoria ou subcategoria. No entanto, é preciso que as inovações desenvolvidas na empresa tenham acontecido, no máximo, nos últimos dois anos e estejam implantadas no momento da inscrição. O prêmio é voltado para a indústria, com exceção das MPEs atendidas pelo ALI, que podem ser dos setores indústria, comércio ou serviço. Os vencedores serão conhecidos no Congresso Brasileiro de Inovação, em junho de 2017.

As inscrições para o PNI 2016/2017 iniciaram no dia 19 de setembro e estarão abertas até o dia 15 de janeiro de 2017. A candidatura é feita exclusivamente pelo site www.premiodeinovacao.com.br. Se você tem interesse em inscrever sua empresa neste Prêmio, entre em contato com a Federação das Indústrias (FIES), que disponibilizará um consultor para auxilia-lo no preenchimento do Questionário de Avaliação (consultorias limitadas).

Os incentivos para as empresas interessadas em participar deste prêmio são: Relatório de AUTO AVALIAÇÃO DA EMPRESA e a empresa poderá concorrer em mais de uma categoria. Para as empresas que solicitarem a consultoria da Federação das Indústrias ainda ganharão mais alguns incentivos, como: divulgação da empresa na revista da Fies; um exemplar do livro: Sergipe – Guia de oportunidades para Investidores; e, uma vaga no curso de Práticas em Finanças Empresariais (40h), promovido pelo IEL, a realizar-se no período de 07/02 a 28/03/2017.

Qualquer dúvida colocamo-nos à disposição para fornecer mais informações junto ao Núcleo de Inovação da FIES, através do telefone (79) 3226-7418, ou se preferir pelo e-mail inovar@fies.org.br.

Kamilla Ribeiro

Leia também