Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

GOVERNO DO ESTADO DIZ QUE NÃO TEM RECEIO DE FISCALIZAÇÃO DO TCU

O Governo do Estado informa que, desde o início da contratação do Proinveste, o Estado presta contas dos recursos aplicados regularmente. Nenhuma irregularidade foi apontada pelos órgãos de controle ou pela Caixa Econômica que é o agente financeiro dessa operação. Sobre a solicitação dos senadores sergipanos de fiscalização da aplicação de recursos por parte do Tribunal de Contas da União (TCU), a gestão estadual informa que não há qualquer receio e está aberto para dirimir dúvidas.

O Proinveste é um programa de obras e investimentos que destina mais de R$ 428 milhões para obras estruturantes na capital e interior. Uma parte desses recursos já foram utilizados e outra ainda não foi repassada para o governo do estado.

Já foram entregues a rodovia do Arroz, em Propriá; o anel viário de Itabaianinha; orlinha do São Braz e pavimentação no povoado Calumbi, em Socorro; escola profissionalizante João de Seixas Dória, no conjunto Jardim e o desmonte do Morro da Piçarreira. Estão em processo de finalização os serviços de urbanização, drenagem e esgotamento do residencial Santa Tereza, no Bairro Industrial e o Sistema Viário do Centro Administrativo Governador Augusto Franco, na Zona Oeste da cidade. Já o Centro de Reabilitação está em execução, com mais 60% das obras, assim como a implantação da Avenida Perimetral Oeste em Aracaju.

ASN

Leia também