Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Robson Viana diz que não é réu e que não foi comunicado de nenhuma ação

O deputado estadual Robson Viana (PEN), foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa, após a operação Indenizar-se, deflagrada pelo  Departamento de Combate ao Crime Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), que detectou uso indevido de verbas indenizatórias da CMA.

Robson Viana está sendo acusado de envolvimento em suposto esquema de desvio das verbas indenizatórias repassadas pela Câmara Municipal de Aracaju, à época que era vereador. Ele está sendo processado na esfera cível por improbidade administrativa na utilização dos recursos públicos.

Ao ser questionado sobre o processo, Robson disse que até o momento não foi comunicado de nada e se declarou inocente, afirmando que “estou tranquilo até porque todos os contratos foram feitos de forma legal. Então não tenho motivo para me preocupar. Além disso eu não fui comunicado de nada”, afirmou.

O deputado disse ainda que “eu não sou réu. O MP incluiu meu nome na lista, mas até o momento nenhum juiz proferiu alguma sentença, ou seja, então eu volto a dizer, eu não sou réu”, disse Robson.

Esquema – o esquema apurado na CMA, segundo investigações da Deotap, funcionava da maneira que cada parlamentar recebia mensalmente R$ 15 mil como verba indenizatória que foi usada para pagar serviços de assessoria jurídica e locação de veículos.

Leia também