Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

DEPUTADOS FORMALIZAM ACORDO SOBRE A REFORMA PREVIDÊNCIA

A Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (15), parecer favorável à tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece uma reforma na Previdência Social.

Após cerca de nove horas de discussão, com 31 votos favoráveis e 20 contrários, os membros da comissão formalizaram um acordo, sugerido pelo líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), retirando as obstruções e indicando a criação de comissão especial a partir de fevereiro de 2017. A CCJC se reunirá novamente durante o dia desta quinta-feira para concluir o tema.

Embora polêmica, a reforma é mais uma ferramenta de reorganização econômica do País e faz parte da série de ações e projetos desenvolvidos em favor da população. “O debate é favorável e enriquece todo o processo. Contudo, é preciso entender, de fato, o que representa para o Brasil. Por isso sugerimos o acordo. A instalação da comissão especial para análise da matéria só será feita no ano que vem, após eleição da presidência da Casa, dentro de um prazo suficiente para toda e qualquer análise”, explicou o líder André.

A sessão da madrugada ganhou ares calorosos em alguns momentos e foi encerrada. A expectativa do governo é que tudo seja votado até o final do primeiro semestre de 2017.

AssCom/AM

Leia também