18/12/16 - 06:00:06

POLICIAIS PARTICIPAM DE AVALIAÇÃO DO CURSO PARA ATIVIDADE

Provas presenciais do curso foram aplicadas neste sábado, 17, na Acadepol

Foi realizada na manhã deste sábado, 17, a aplicação da prova presencial do Curso de Introdução à Atividade de Inteligência (CIAI) – modalidade à distância, ciclo 38 – no auditório da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe (ACADEPOL). O curso é realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), por meio da Coordenação Geral de Inteligência (CGI) e Agência Central do Subsistema de Inteligência de Segurança Pública (SISP).

Segundo o Diretor da ACADEPOL, delegado Jocélio Franca Fróes, a aplicação da prova presencial ocorreu simultaneamente em todo o Brasil, tendo início às 10h e término às 12h00min (horário de Brasília-DF). O Curso tem uma carga horária de 60h/a e é composto por seis módulos: I- Fundamentos Históricos; II – A Inteligência e a Investigação Policial; III – Fundamentos Doutrinários da Atividade de Inteligência de Segurança Pública, IV – Inteligência, V – Ações e Operações de Inteligência e VI – Contrainteligência.

A prova

O delegado Flávio Albuquerque, Coordenador-Geral do SISP-SE, Chefe da Agência Central de Inteligência no Estado, informou que 28 alunos realizaram a prova e que os trabalhos foram encerrados sem alterações. Os demais alunos habilitados para a prova presencial que não compareceram poderão realizá-la no próximo ciclo.

Fonte e foto SSP