20/12/16 - 13:36:21

Sema realiza visita monitorada no Parque da Sementeira (Foto assessoria)

Na manhã de hoje, 20, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizou uma visita monitorada no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, com alunos da Escola Estadual Augusto Maynard, localizada à Rua Dom José Thomaz, nº 106, Bairro São José.

Essa é a primeira escola a ser contemplada com a visita monitorada pelos fiscais da Sema. Na ocasião, a equipe apresentou a Oficina de Papel da Emsurb e algumas espécies arbóreas localizadas no Horto da Prefeitura de Aracaju e na Farmácia Viva.

De acordo com a professora da Escola Estadual Augusto Maynard, Maria Helena Aquino, os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental menor estão estudando algumas espécies de plantas, por isso decidiu aliar a teoria à prática com os pequenos.

“Estamos trabalhando com as crianças da faixa etária de 5-8 anos a botânica. Eu já conhecia a Farmácia Viva, mas o Horto ainda não. Por isso, achei interessante solicitar a equipe da Sema para explicar um pouco mais sobre as espécies”, relata.

Aprendendo a preservar

Para Kelly Francielly, lotada no setor de Educação Ambiental da Sema, a visita monitorada permite não só que as crianças aprendam diversos tipos de espécie, como  também a preservá-las.

“Nós orientamos as crianças sobre os tipos de espécies arbóreas, falamos sobre as funções de cada uma, sempre ressaltando para eles a importância de preservá-las, pois educação ambiental é um processo que deve iniciar com os pequenos, que no futuro se tornarão agentes multiplicadores”, declara.

Fonte e foto Ascom/Sema