20/12/16 - 08:26:45

Edvaldo Nogueira avisa: ” na prefeitura não vai ter espaço para preguiçoso”

O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), continua fazendo mistério sobre os nomes dos novos secretários que irão compor a sua administração. O prefeito disse que irá anunciar o restante dos nomes até o dia 30.

Na manhã desta terça-feira (20), Edvaldo Nogueira, em entrevista ao radialista George Magalhães, no programa A Hora da Verdade, afirmou que a dívida que irá herdar da atual administração “é astronômica”. O prefeito disse ainda que a equipe de transição está fazendo todos os levantamentos, mas que não há ainda, o montante da dívida.

Ao comentar sobre o plano para o primeiro ano, Edvaldo disse que “vamos enfrentar os problemas. A nossa equipe terá determinação para resolver as demandas do nosso povo. Nos primeiros 100 dias apresentaremos mudanças”, afirmou o prefeito eleito.

Edvaldo deixou claro que na sua administração, os servidores terão que trabalhar para ajudar na “reconstrução da capital”. “Na prefeitura não vai ter espaço para preguiçoso, não vai ter mimimi. Vamos economizar. Nosso foco será melhorar a vida das pessoas”, explicou.

O prefeito não perdeu a oportunidade de criticar a administração de João Alves, afirmando que “o que as pessoas querem é que retire o lixo das suas portas. Nosso esforço no primeiro ano é regularizar a coleta e tirar a nossa capital do caos que se encontra”, afirmou.

Edvaldo disse ainda que seu plano tem quatro metas iniciais que são: “regularizar salários, limpar a cidade, fazer tapa-buraco nas ruas, voltar a funcionar os postos de saúde”.

O prefeito deixou claro também prometeu reduzir os cargos em comissão e cortar os gastos supérfluos. Além disso, prometeu reduzir secretarias. “Não haverá secretaria de Articulação Política e além disso vamos fundir outras duas secretárias”, garantiu.

Sobre a cobrança do IPTU e reajuste da tarifa do transporte público, Edvaldo disse que “inicialmente não tenho nenhuma tendência de aumentar a tarifa do transporte público em Aracaju e vou revogar o aumento de 30% do IPTU de Aracaju. Criaremos uma comissão para estudar a forma de fazer isto”, disse.

Munir Darrage